Anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional no último dia da FAP
O Governo Federal vai liberar recursos para o asfaltamento de 22 quilômetros da estrada que vai de Parauapebas até a área do Contestado, em Marabá. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho durante visita à Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), encerrada no domingo, 10.
O pedido de asfaltamento partiu do prefeito Darci Lermen, para impulsionar o escoamento da produção na região, o que vai gerar mais emprego e renda. “A agricultura e a pecuária são muito importantes para nós por se tratarem de uma nova matriz econômica, que temos que trabalhar”, defendeu ele
Na mesma linha de raciocínio, Helder Barbalho assinalou que Parauapebas precisa cuidar do futuro sem projetar vínculo com a produção mineral diante dos estudos que apontam o fim da exploração de minério no município dentro de duas décadas. E o agronegócio está entre os setores que mais crescem no Brasil tanto que não foi atingido pela atual crise econômica.
“O Darci apresentou a proposta para o asfaltamento da estrada, e o Ministério da Integração vai garantir que o meio rural seja fortalecido porque precisamos construir alternativas econômicas para Parauapebas, que não pode mais ficar dependente do minério”, endossou Helder Barbalho.
Darci Lermen agradeceu ao ministro da Integração Nacional, a quem chamou de “embaixador de Parauapebas”, pelo empenho em garantir obras e serviços para o município mesmo que não sejam da pasta da Integração, como o projeto para implantação do curso de Medicina pelo campi da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), em Parauapebas.
Além de Darci Lermen, acompanharam o ministro na visita à FAP o vice-prefeito Sérgio Balduíno, secretários municipais, vereadores, o prefeito de Eldorado dos Carajás, Célio Boiadeiro, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), João Barreto.
CURTA A NOSSA PAGINA E FIQUE VBEM INFORMADO SEMPRE..
0 Comentario "GOVERNO FEDERAL VAI ASFALTAR ESTRADA DE PARAUAPEBAS À DIVISA COM MARABÁ, CONFIRA AQUI.."
Postar um comentário
Seja o primeiro a Comentar.