Ontem (1º de junho), como prometido, os servidores municipais deflagraram uma greve geral pela falta de cumprimento do acordo firmado com o prefeito Valmir Mariano. Os funcionários fizeram um protesto em frente ao "Palácio Cinzento" e chegaram a ocupar a sala de reuniões do gabinete. Durante todo o dia de ontem permaneceram na prefeitura e prometeram retornar hoje.
O momento mais tenso aconteceu quando o chefe de gabinete Wanterlor Bandeira passou pelo meio dos manifestantes e foi vaiado ostensivamente. Uma comissão chegou a ser chamada para conversar, mas os manifestantes recusaram, alegando que o chefe de gabinete não tem condição moral para atendê-los. Ficou definido que só aceitariam conversar com o prefeito.
Decisão precipitada da justiça
Já virou moda nessa gestão, tentar intimidar os servidores com decisões judiciais sem ao menos conversar. Dessa vez não foi diferente. Bastou os sindicatos SINSEPAR e SINTEPP anunciarem que entrariam de greve a partir de primeiro de junho caso o prefeito não cumprisse com o acordo, o prefeito Valmir recorreu a justiça que decretou a ilegalidade e abusividade da greve antes mesmo de começar. Os sindicatos pediram uma apreciação jurídica da decisão da magistrada e notaram equívocos, pois "cabe originalmente ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ a competência para julgar questões de greve de servidores municipais. Em decisão de novembro/2015 do STF, o ministro Luiz Barroso, em líde envolvendo o SINTEPP de Gravataí (RS) é contundente nesse sentido".
Portanto, os servidores em assembléia geral decidiram manter a greve e já recorreram à justiça para anular a decisão da juíza que consideram equivocada. "A juíza foi muito apressada em julgar a questão a favor da prefeitura sem antes ouvir o sindicato", reclama um diretor que não quer ser identificado.
Nesse momento, servidores já ocupam novamente a prefeitura e pedem a cabeça do chefe de gabinete Wanterlor Bandeira que vem demonstrando arrogância e falta de respeito com os trabalhadores.
0 Comentario "SERVIDORES MUNICIPAIS MANTÉM GREVE GERAL. CONFIRA AQUI.."
Postar um comentário
Seja o primeiro a Comentar.