Profissionais de saúde de Parauapebas e região tiveram a oportunidade de trocar mais experiências e conhecer um pouco mais sobre a Política Nacional de Humanização (PNH) do SUS durante um seminário sobre o tema realizado nesta quarta-feira (01), no auditório do Ceup. O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Saúde do Estado (Sespa).
O seminário marcou o encerramento de um ciclo de seis encontros em que foram discutidas propostas de melhorias para o atendimento humanizado na rede pública regional. “Este seminário é um marco na caminhada que temos feito aqui na região sul e sudeste do Pará, com a implantação da PNH”, destacou Wagner Caldeiras, formador e apoiador na região de Carajás do Humaniza SUS, como também é conhecida da PNH.
“Neste momento Parauapebas é um polo de saúde estratégico no Estado e vem demonstrando uma identificação muito forte com a PNH”, frisou Luiz Guilherme Martins, coordenador estadual de humanização, acrescentando que é necessário abraçar a causa da saúde e sensibilizar todos no sentido de compreender a necessidade de se comprometer com as melhorias do atendimento.
O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Juranduy Soares Granjeiro, destacou a importância da humanização no atendimento aos usuários, “precisamos transmitir mais amor, mais carinho, fazer a diferença no atendimento e na vida das pessoas. E a PNH é um dos instrumentos para alcançarmos esse objetivo. Nosso município tem um demanda crescente enorme, por isso o desafio de realizar um atendimento de qualidade é grande, mas, vamos buscar alternativas para alcançar o que idealiza o SUS sobre um atendimento cada vez mais humanizado”.
0 Comentario "Parauapebas sedia seminário regional sobre Política Nacional de Humanização. "
Postar um comentário
Seja o primeiro a Comentar.