Na noite de ontem, 9, o nacional Antônio Henrique Araújo Sousa foi preso após realizar um arrastão na Escola Estadual de Ensino Médio Euclydes Figueiredo no turno da noite em Parauapebas.
Segundo as informações, o mesmo não realizou a ação sozinho, estava na companhia de mais dois meliantes que não foram identificados até o momento.
De acordo com as informações levantadas pela equipe de reportagem do Carajás o Jornal, o indivíduo seria aluno da escola e sabia como entrar e sair, por isso a ação foi realizada de forma rápida.
Antônio pulou o muro da escola pelos fundos e rendeu os alunos da sala que fica próxima ao muro do terceiro ano, que vivenciaram momentos de terror.
A ação foi realizada por volta das 20hs quando o assaltante entrou na sala de aula e com uma arma ameaçou os alunos que tiveram que entregar seus pertences.
De acordo com uma das vítimas, que foi ameaçada, o assaltante teria colocado a arma ameaçando e mandado a mesma recolher os pertences dos alunos que estavam dentro da sala e colocasse dentro da sua bolsa. “Estava muito nervosa na hora apenas fiz o que ele mandou, sem falar nada”, disse a vítima.
Ainda segundo a mesma, não chegou a ver outras pessoas apenas o assaltante, pois estavam dentro de sala não tinha como avistar o movimento que estava fora.
Após o ocorrido a polícia foi acionada pelos alunos, e iniciaram a procura pelos envolvidos.
O CB Batalha relatou como aconteceu a prisão de um dos envolvidos. “Trabalhamos com hipótese, contando com a sorte e com Deus; como o assalto foi ali na Escola Euclydes que fica no bairro Cidade Nova, as viaturas fazem uma divisão; uma foi para o bairro Liberdade outra ficou fazendo ronda próximo à escola e eu com a GU fomos para o bairro Primavera”, disse o militar. De acordo com o mesmo o meliante foi capturado próximo ao rio que fica no final do bairro Primavera no momento em que estava saindo de dentro do mato.
Ao ser abordado, os policiais interrogaram o meliante que na ocasião relatou que estaria fazendo suas necessidades e foi encontrado com o mesmo um celular; afirmando que teria comprado por R$ 40 de dois indivíduos momentos antes.
Não convencendo os policiais que acionaram o GTO para o vasculhamento da área.
Após o vasculhamento foi encontrado os pertences dos alunos que foram roubados e uma arma Garrucha. Encaminhado para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas o meliante foi reconhecido por uma das vítimas.
Ainda segundo o CB Batalha, foram apreendidas duas motos uma Biz e uma POP ambas de cor preta, que eram utilizadas na prática de assaltos.
O acusado será ouvido, e a justiça espera que o mesmo possa passar as informações dos demais envolvidos para contribuir nas investigações.
Texto: Jussara Alves.
Colaborou: Caetano Silva
CURTA A NOSSA PAGINA E FIQUE BEM INFORMADO SEMPRE.
0 Comentario "Assaltante Planta o Terror em Escola.em Parauapebas, CONFIRA AQUI..."
Postar um comentário
Seja o primeiro a Comentar.