A Polícia Federal desarticulou um suposto esquema de corrupção na cobrança de royalties na exploração de minérios. 16 pessoas foram presas. O esquema, comandado por um diretor do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), em Brasília, movimentou R$ 66 milhões nos últimos oito anos, de acordo com a investigação.
Oito mandados de prisão temporária foram expedidos pela Justiça para o Pará e cinco deles foram cumpridos nesta sexta. Três pessoas seguem foragidas, entre elas Darci Lermen, prefeito eleito de Parauapebas. De acordo com as investigações, Darci recebeu o valor de R$ 59 mil para viabilizar as contratações de escritórios investigados no período em que foi prefeito de Parauapebas, entre janeiro de 2005 e dezembro de 2012.
“Nas prisões que estão sendo cumpridas aqui e as conduções coercitivas, as pessoas estão sendo ouvidas por nós com base em quesitação que é vinda de Brasília. A partir daí, quem é conduzido coercitivamente vai ser liberado depois do depoimento e quem tem decreto de prisão será encaminhado ao sistema penitenciário”, explica o superintendente.
Fonte: Portal Canaã, com informações da Polícia Federal, G1 e OGLOBO
CURTA A NOSSA PAGINA E FIQUE BEM INFORMADO SEMPRE..
0 Comentario "BOMBA, Ex-Prefeito, Darci Lermen, agora eleito, está foragido após mandado de prisão temporária, CONFIRA AQUI.."
Postar um comentário
Seja o primeiro a Comentar.